Manutenção dos carpetes em placa

O tempo de vida útil do carpete varia de acordo com os cuidados que ele recebe.

Independente do ambiente, cerca de 80% da sujeira que se acumula é trazida dos ambientes externos para os internos. E pela lógica, quanto menos sujeira entrar, menor é a necessidade de manutenção do carpete de seu espaço corporativo. Um simples capacho na entrada, para limpar os pés antes de entrar no escritório, é uma opção muito comum e eficaz para diminuir a sujeira no espaço interno.

A manutenção adequada pode manter uma aparência elegante para o ambiente corporativo por mais tempo, além de melhorar a qualidade do ar e garantir a eficácia do produto. Algumas pequenas dicas sobre os carpetes garantem maior facilidade de manutenção. Capachos de contenção, por exemplo, devem ser instalados nas entradas, para evitar substâncias líquidas e fazer sua limpeza diária, evitando assim o acumulo de resíduos e poeiras.

carpete-em-placa-escritorio

A manutenção, não apenas diária, é importante, mas também existem outros procedimentos adequados.

1. Manutenção Diária
Este tipo de manutenção serve para manter a boa aparência e durabilidade do produto, evitando estrago nos mesmos.

2. Manutenção periódica
A manutenção periódica é indicada para uma limpeza mais profunda, como, por exemplo, a extração do pó nas camadas mais internas do carpete, evitando o desgaste do carpete como um todo e garantindo o benefício de filtragem do ar.

3. Manutenção preventiva
O fato de tomar atitudes que diminuam a passagem da sujeira exterior para o interior contribui com a limpeza e preservação dos carpetes em placas.
Além destes procedimentos, os carpetes em placa devem ser limpos com produtos específicos, de acordo com as instruções do fabricante dos produtos de limpeza e dos carpetes.