Carpetes: benefícios à saúde e ao conforto

Veja os benefícios que um carpete pode oferecer.

Diversidade

Uma das maiores vantagens que o carpete em placa oferece é a grande diversidade no de cores e estilos de carpete para criar um ambiente de trabalho aconchegante e que reflita a cultura e visão corporativa da sua empresa.

Qualidade do ar

Equivocadamente, muitos acham que asmáticos e alérgicos devem evitar carpetes. Na verdade, é o oposto. Estudos têm mostrado que esse tipo de material, quando bem cuidado, ajuda a melhorar a qualidade do ar interior. O que realmente ocorre é que, quando a sujeira cai no tapete (poeira, pelos de animais e muitas outras partículas), ela fica presa e permanece ali até ser removida, através de aspiração ou extração de limpeza. E, diferente do carpete, em pisos lisos, a poeira pode recircular pelo ambiente.

beneficios-carpetes-em-placa

Reduz o barulho

Quanto menos barulho, maior a produtividade. Em cada escritório, ocorrem inúmeras e frequentes interações entre os colaboradores e com clientes, via telefone ou pessoalmente, e o barulho pode causar distração. Com o carpete instalado, a absorção de sons melhora a produtividade dos colaboradores. Além disso, o material funciona como uma barreira de som entre os andares, bloqueando a transmissão de barulhos para outros espaços e, quando colocado em escadas, ajuda a mascarar o som do tráfego constante.

Não é escorregadio

Ideal para amortecer os passos e o som, o carpete reduz escorregões e quedas, minimizando assim, os acidentes.

Fornece calor e conforto

Além de possuir os menores números de emissões de VOC (compostos orgânicos voláteis), o carpete oferece maior resistência térmica. Nos dias mais frios do ano, ele retém o ar quente por mais tempo e proporciona conservação de energia. Portanto, o carpete contribui para um ambiente confortável e uma sensação geral mais quente para trabalhar.