Quando se fala em carpetes para escritórios, sempre pensamos em absorção de impacto, decoração, cores, estética, design, conforto, limpeza, praticidade… Mas uma característica importantíssima desse material não recebe o destaque que realmente merece: a proteção acústica.
Os carpetes possuem capacidade de absorção de sons até 10 vezes maior que a de outros tipos de revestimento e, principalmente em ambientes corporativos, o conforto acústico é essencial. Em locais onde a produção de barulhos e sons é grande e onde há uma movimentação intensa, com pessoas caminhando pelo recinto, telefones tocando, impressoras, entre outros fatores, o conforto acústico precisa ser de qualidade.
Além da preservação da saúde auditiva dos colaboradores, o que é muito importante, comprovadamente escritórios silenciosos são muito mais produtivos do que escritórios barulhentos. Com tranquilidade e paz, qualquer funcionário consegue desempenhar sua função muito melhor.
Os carpetes também contribuem para a harmonização do som, o que é vital em ambientes como salas de reunião, onde cada palavra precisa ser ouvida com muita atenção. Resumindo, com um bom revestimento para reduzir os ruídos, tanto a empresa quanto seus colaboradores agradecem.
E se por acaso, o seu ambiente corporativo precisa de ainda mais proteção acústica, é possível incorporar ao carpete uma manta específica para controle de sons. Nesse caso, o material mais indicado é a espuma de poliuretano.
Mais do que simples itens de decoração, os carpetes são importantíssimos para o conforto dos colaboradores. Agora que você já conhece mais um enorme benefício que esse tipo de material oferece, não se esqueça de levar em conta o conforto acústico na hora de escolher o seu revestimento de piso.