Piso laminado ou piso vinílico?

Na hora de pesquisar entre tantas opções que parecem adequadas, surge aquela dúvida: piso vinílico ou piso laminado? Pensando nisso, a Unifloor preparou este artigo para sanar os seus questionamentos, acompanhe.

Qual a diferença entre piso laminado e piso vinílico?

·         Piso laminado

Prós:

O piso laminado é extremamente fácil de instalar com o sistema de click e ajuda a manter a temperatura do ambiente. Além disso, pode ser desmontado e levado para outra casa ou outro ambiente, em casos de mudanças, por exemplo. O preço dele também é um dos mais baixos entre os revestimentos de piso.

Contras:

Ele não é resistente à água, então o ideal é que a limpeza seja realizada com aspirador de pó, vassoura de cerdas macias e pano úmido. Caso ocorra um acidente com o filtro de água, chuva ou vazamento, a dor de cabeça será grande.

Outro ponto negativo é que o piso laminado não é indicado para instalação em cima de piso elevado pois você não terá acesso ao piso elevado posteriormente.

E para o escritório: carpete ou piso vinílico? Leia mais no nosso blog

·         Piso vinílico

Prós:

Se por um lado ambientes corporativos necessitam de uma composição estética de impacto em sintonia com a marca, por outro, é importante também seja uma solução prática e econômica. Para isso, os modelos de piso vinílico podem ser a uma boa resposta.

Encontrados na forma de mantas, réguas ou placas, esses revestimentos são fabricados a partir do policloreto de vinila (PVC) e aditivos como plastificantes, antiderrapantes e modificadores de impacto, que conferem maior maleabilidade e resistência ao material e uma infinidade de cores.

Contras:

O uso do piso vinílico, na maioria dos casos, é indicado somente para ambientes internos, pois muitos desses produtos, por exemplo, não contam com proteção aos raios UV emitidos pelo sol. Além disso, quando instalados em cima de piso elevado, podem ficar “marcados” pela emenda das placas de piso elevado ficando com o aspecto de “folha dobrada”. Por outro lado, há uma porção de vantagens que os tornam excelentes para a sua empresa.

A Unifloor conta com produtos de alta qualidade, independentemente das suas necessidades. Quer saber mais? Entre em contato conosco.