Pisos para escritório: o uso do carpete decorado em ambientes corporativos

A decoração do escritório é mais do que decorar o ambiente, ela faz parte do conforto estético do local. Ao escolher o carpete, você se depara com várias opções de cores e texturas e precisa combinar isso com a decoração das paredes, móveis e garantir sensações positivas em seus colaboradores.

Em nosso blog, temos dicas para escolher o carpete ideal em placas, além da estética, damos outras dicas na hora de escolher o carpete para seu escritório.

A seguir, confira abaixo algumas dicas essenciais para escolher o desenho de seu carpete:

Cores

As cores do carpete devem fazer parte da identidade visual de sua empresa. A combinação das cores na área de trabalho devem ser mais suave para não distrair os funcionários e pode-se utilizar os corredores para adicionar um charme.

As áreas de descompressão são ótimos ambientes para usar a imaginação, por ser um ambiente mais descontraído, o uso de cores não fica tão limitante. Já as salas de reuniões são áreas que recebem mais clientes, por isso, recomenda-se usar cores mais neutras como cinza ou azul que trazem serenidade.

Design

Decididas as cores, é importante pensar na estética do carpete. O desenho escolhido tem que ser harmonioso com o ambiente para trazer um conforto estético e equilíbrio aos colaboradores. As formas desenhadas devem complementar a decoração restante do escritório, como mesas, cadeiras e objetos.

Conforto

O carpete contribui com a proteção acústica do ambiente ajudando na concentração no trabalho e produtividade dos funcionários. E em salas de reunião, por exemplo, melhora a harmonização do som para que cada detalhe fique bem entendido. Além disso, as cores e o design escolhido devem garantir o conforto físico e mental dos colaboradores.

Quer saber mais? Entre em contato com a Unifloor: somos especialistas em carpetes para escritórios e outras soluções para ambientes comerciais.