Como fazer a instalação de carpetes?

O piso com carpete é muito útil para ambientes corporativos, pois melhora a acústica e conforto de seu escritório, a manutenção é prática e também decora suas salas.

Sua aplicação é muito simples, o carpete pode ser instalado em qualquer tipo de piso desde que esteja nivelado, liso e limpo.

Há diferenças nas aplicações de carpete em placa e em rolo:

Carpete em placa: são placas de 50cm x 50cm que podem ser coladas diretamente no piso com ou sem mobiliário no local. Também existe a opção da instalação com Eco-Sticker, um adesivo que une as placas sem o contato com o piso, uma solução para quem quer carpete em placas no escritório, mas não pode estragar o porcelanato.

Carpete em rolo: são peças de 3,66 metros de largura por comprimento necessário a ser utilizado no espaço e que são coladas com cola permanente no piso. A instalação de carpete em rolo necessita que a área esteja livre de mobiliários, armários e cadeiras.

Para aplicá-los, portanto, basta deixar o piso liso, limpo e nivelado. Depois verificar qual o melhor tipo de carpete para o seu escritório, se em placas ou em rolo.

Em pisos elevados, o carpete indicado é em placas, pois somente este tem a possibilidade de ser removido para acesso futuro ao piso elevado.

Leia mais em: http://unifloor.com.br/2018/06/20/qual-carpete-utilizar-em-piso-elevado/

A aplicação do carpete em placas pode ter designs diferentes, como a monolítica, a invertida, a desalinhada na horizontal e a desalinhada na vertical. Além disso, os carpetes decorados são ótimos para os ambientes de seu escritório.

Quer saber mais? Entre em contato com a Unifloor: somos especialistas em carpetes para escritórios e outras soluções para ambientes comerciais.