A estrutura do carpete em placas

Entenda a estrutura do carpete em placas para ambientes corporativos.

carpete-em-palca-instalado

Tempo é dinheiro. Para qualquer empresa, o carpete em placas economiza no tempo necessário para limpeza e manutenção. E, assim como a maioria dos produtos feitos atualmente, o carpete também deve ter suas estruturas preservadas para que sua vida útil seja prolongada.

Para preservar a estrutura de qualquer produto precisa, consequentemente, entender um pouco sobre o assunto.  No caso do carpete em placas, constituído por placas de 50 por 50 cm, ideal para escritório e empresas, podemos encontrar algumas estruturas diferentes, mas sempre buscando a melhor qualidade e conforto aos usuários.

estrutura

Fio

O fio pode ser de diversos tipos, mas os mais comuns encontrados são: Polipropileno ou Nylon. Ambos possuem uma excelente durabilidade e não desfia e nem descolore conforme utilizado.

Tecido não tecido (TNT)

Um produto definido pela NBR-13370 como uma estrutura plana e flexível. Este elemento é constituído por um véu ou manta de fibras, que pode ser feita por um processo mecânico, químico, térmico ou até mesmo uma combinação de todos os processos citados. Por ser um produto com base reciclável, o tecido não tecido é considerado sustentável.

Camada de Cobertura

Esta camada serve para permitir que o produto fique mais confortável e aconchegante, além de oferecer maior durabilidade para os fios.

Base termoplástica betuminosa ou PVC

A base termoplástica betuminosa é um produto elaborado a partir de materiais sintéticos e naturais, que normalmente tem de 2 a 3mm de espessura. Essa camada tem o intuito principal de dar estabilidade dimensional as placas.
No caso do PVC, quando utilizado na produção de carpetes em placas, garante uma boa durabilidade e resistência e conta com uma fibra de vidro no meio.

Cushion de alta densidade em TNT

O Cushion de alta densidade em TNT é um material almofadado e completamente sustentável. Portanto, não contribui com o White Pollution devido a suas características desgraváveis.
Dentre seus benefícios, podemos citar seu conforto acústico e absorção de impactos.