5 dicas para um ambiente corporativo mais aconchegante

Veja algumas dicas para melhorar a produtividade de seus colaboradores, deixando o ambiente de trabalho mais aconchegante.

Sempre buscar a motivação de seu colaborador para atingir o maior nível de produtividade possível é um objetivo de todas as empresas. Mas poucas levam em conta que o ambiente de trabalho também influencia nesta motivação. Afinal, nada melhor do que ter uma equipe satisfeita e feliz com o ambiente em que passam parte do seu dia.

Para um ambiente corporativo mais acolhedor e amigável, além de criar um bom relacionamento com os colaboradores, como ser respeitoso, ouvir, ter boas atitudes, trabalhar em equipe e fazer uso das palavras básicas, “por favor” e “obrigado”, também é necessário que o espaço como um todo traga essa identidade de respeito que deseja.

Móveis confortáveis e modernos que combinem com a identidade da empresa é uma das melhores opções de investimento para garantir um clima agradável dentro do ambiente corporativo. Veja algumas dicas para ter o conforto ideal na sua empresa:

carpetes-ambiente-corporativo

1. Distribua bem os móveis e equipamentos

Um ambiente de trabalho não deve ser apenas bonito e moderno, mas também precisa ser bem decorado e com móveis bem distribuídos para não aparentar um ambiente desorganizado. Fazer uso de móveis adequados como mesas firmes e com espaço suficiente, cadeiras ergonômicas, armários e estantes de fácil organização e todo o resto que seja necessário para atender as necessidades de seus colaboradores.

2. Menos é mais

Um espaço organizado e limpo é sempre mais agradável do que um ambiente repleto de coisas acumuladas. Caixas, folders, papéis, plantas, placas, quadros, são boas ideias. Mas quando começa a sobrecarregar o ambiente, busque fazer uma limpeza e garantir que o espaço esteja sempre aconchegante para todos os colaboradores.
Outra opção é sempre optar por cores claras e neutras, tanto para paredes, cortinas e pisos, evitando assim sobrecarregar o ambiente com cores muito chamativas e que cansem a vista. Os carpetes para escritório dão a opção de sempre deixar o ambiente limpo, aconchegante e com diversas cores para combinar com sua empresa.

3. Menos barulho, mais produtividade

Barulho pode ser uma grande distração para seus colaboradores. Já um lugar silencioso, sem barulho de pessoas caminhando, conversas, telefones e máquinas garante maior concentração para realizar suas tarefas. Opte sempre por divisórias de ambientes para evitar que o barulho de um espaço vaze para o outro e também, pelo uso de pisos silenciosos.
Uma opção para garantir que o barulho das pessoas caminhando não afete a concentração de seus colaboradores, é o revestimento de carpete. Por ser um produto mais macio do que pisos frios, por exemplo, garante um ambiente mais confortável e silencioso, ideal para ambientes corporativos.

4. Aproveite a luz natural

O uso de muitos pontos de luz pode ocasionar poluição visual. Então aposte na luz natural sempre que possível. Utilize janelas e cortinas neutras e claras para que a luz entre, causando uma sensação de conforto. E quando utilizar luzes artificiais opte por luzes brancas. Lâmpadas de LED, por exemplo, são muito mais duradouras e econômicas.

5. Mantenha o ambiente sempre limpo

Uma das maiores preocupações são a limpeza e higienização do ambiente para garantir a saúde e qualidade de vida dos colaboradores. A poeira é muito comum em todo lugar, mas também, muitas pessoas têm alergias e por isso, manter os móveis e o chão limpos são essenciais em uma empresa. Empresas que contam com muitas pessoas entrando e saindo, devem sempre optar pelo uso de pequenos tapetes na entrada, para eliminar a sujeira vinda de fora.
Outra opção é o uso de carpete em placas, eles retêm toda a sujeira e não permite que fiquem se movimento pelo ambiente e poluindo o ar e então, basta limpa-lo regularmente para manter o lugar higienizado e com uma boa qualidade do ar. Além disso, o carpete em placas para escritório garante muito mais modernidade e fácil redecoração e design.