Dicas para escolher o carpete em placas ideal

Assim como muitos outros produtos, o carpete em placas também é reconhecido pela sua primeira impressão: a estética. Mas não é só isso.

Para que um ambiente corporativo seja considerado confortável e aconchegante, toda escolha é crucial para o resultado final, desde os móveis até a própria estrutura. E claro, o piso tem um papel importante dentro da decoração e arquitetura do espaço. Contudo, a estética não é a única questão que deve ser levada em conta. Inúmeros fatores devem ser pensados cuidadosamente para que a especificação do carpete em placas esteja adequada, independente do local de aplicação.

Quando se trata de ambientes corporativos ou escritórios, o cuidado em relação às especificações sobre instalação, manutenção e limpeza deve ser muito maior, pois o tráfego dentro destas áreas é muito maior do que em um ambiente residencial, por exemplo.

Quando se trata de ambientes corporativos ou escritórios, o cuidado em relação às especificações sobre instalação, manutenção e limpeza deve ser muito maior, pois o tráfego dentro destas áreas é muito maior do que em um ambiente residencial, por exemplo.

carpete-em-placa-para-escritorios

1. Estética

É lógico que a estética é um dos primeiros pontos a se levar em consideração no momento de escolher o carpete em placas ideal para escritório. Cores, texturas e design trazem sensações ao ambiente e garantem harmonia e equilíbrio na decoração de interiores. Pense sempre nas sensações ideais para seus colaboradores. Garanta conforto tanto físico quanto emocional.

2. Funcionalidade

Não apenas móveis funcionais, mas o carpete em placas também pode oferecer uma funcionalidade maior no momento de limpeza e manutenção. No caso de sujeiras mais difíceis ou estragos, basta remover a placa danificada e substituí-la, sem afetar o produto como um todo. Dentro de empresas, o tempo é precioso e vale muito. Não apenas a manutenção, mas conforto acústico, isolamento térmico e qualidade do ar também devem ser levados em conta. Um local com barulho atrapalha a produtividade. Esses fatores, portanto, são sinônimos de saúde e conforto.

Então, avaliar o barulho dentro do ambiente, necessidades de manutenção e limpeza são essenciais para escolher o carpete em placas ideal.

3. Higienização

Ninguém gosta de ambientes sujos ou danificados. Empresas que contam com um constante tráfego interno, deve sempre levar em consideração a facilidade de limpeza e a durabilidade do produto para que a cor continue sólida, a qualidade se mantenha alta, a limpeza e manutenção sejam fáceis, entre outros detalhes. Busque sempre por carpetes em placa que tenham o fio ideal para o local em que será instalado. Assim, a alta qualidade e aparência do produto se mantêm.

4. Custo-benefício

De que adianta comprar um produto incrivelmente lindo e barato, mas que precisa de manutenção e substituição com frequência? Pensar no custo-benefício do produto está completamente ligado à durabilidade e qualidade do produto.

5. Tráfego no ambiente

De nada adianta escolher um carpete em placas para escritório esplendido que não suporta o tráfego do ambiente. Sempre checar a durabilidade e resistência do carpete em placas é importante para garantir a qualidade desde o começo do uso até seu ultimo dia.