A praticidade da pré-instalação do carpete em placas

Ao optar pelo revestimento de carpete para escritório alguns cuidados são necessários para garantir a instalação e acabamentos perfeitos

Muito se fala sobre a dificuldade de preparar um piso para que o carpete seja instalado. Se você já ouviu essa história por aí, pode esquecer. A pré-instalação do carpete em placas não é nada trabalhosa! Na verdade, ela é muito prática e o único requisito é que o piso esteja nivelado. E mesmo que esse nivelamento não seja tão bem executado, a instalação de carpetes esconde as falhas muito melhor do que pisos vinílicos ou frios.

instalacao-do-carpete-em-placas

Além disso, ele pode ser instalado em praticamente todos os tipos de piso utilizados em residências e escritórios: contra piso de concreto, piso elevado, porcelanato, etc. Como dito anteriormente, basta que eles estejam nivelados. A partir daí, o processo é realizado através de cola Tac permanente à base de água de rápida secagem.

Aliás, quando falamos em carpete para escritório, é importante ressaltar que esse tipo de cola é um material que proporciona ainda mais praticidade, pois ela possibilita o tráfego logo após a instalação e permite que o carpete seja removido ou reinstalado com facilidade, em eventuais modificações de layout ou reestruturações.

Alguns fabricantes de carpete em São Paulo, como a Unifloor, já oferecem carpetes em placas com base de feltro sintético, essa característica garante mais maciez do carpete, além de um melhor acabamento. Assim, a instalação fica ainda mais simplificada, pois elimina-se a etapa de instalação da manta de espuma para maciez e conforto acústico.

Diferente de pisos frios e duros, o carpete não exige vários processos e reparos na hora da pré-instalação. A única coisa necessária é que o piso esteja nivelado. De resto, a instalação é prática, rápida e fácil e, mesmo que você queira reformar seu escritório e retirar o carpete, com certeza, não encontrará grandes dificuldades para remover as peças e refazer o processo novamente.

Acesse o site da Unifloor e confira algumas belas opções de carpete em placas com fácil instalação e um ótimo custo-benefício.