As características das fibras sintéticas para carpetes em placas

Náilon e polipropileno são os dois principais materiais na fabricação de carpetes sintéticos, conheça as principais características e escolha a melhor opção

Os dois principais materiais utilizados para a fabricação de carpetes em placas são o náilon e o polipropileno. Ambas as fibras são bem diferentes e oferecem uma boa variedade de vantagens e características particulares. Durante muito tempo, o náilon foi considerado melhor e mais vantajoso. Por isso, sua utilização se tornou muito mais comum. Mas será que ele realmente oferece um custo-benefício melhor do que o polipropileno? A resposta é não.
É verdade que o náilon possui uma memória de fio ligeiramente melhor. Isso significa que, quando pisamos nas fibras do carpete, amassando-as, elas voltam ao lugar com maior facilidade. Isso garante a manutenção da aparência do produto por mais tempo.

carpete-em-sao-paulo

Mas o polipropileno também é um tipo de fibra altamente resistente e com incrível durabilidade. Além disso, esse material oferece uma grande variedade de cores e tipos de instalação e também muita praticidade na hora de limpezas e higienizações mais profundas, pois é um material muito resistente a manchas e sujeiras.

Resumindo: apesar de ter uma memória de fio um pouco menos eficiente, o polipropileno é tão resistente, prático e durável quanto o náilon. E o melhor: o carpete em placas de polipropileno custa de 30 a 40% menos do que os de náilon. Por isso, muitos fabricantes de carpete em São Paulo incluíram esse fio em seu produtos e muitos escritórios e espaços corporativos também estão fazendo a mesma escolha.
No fim das contas, ambos os materiais possuem qualidades e algumas diferenças entre si. Mas com custos muito menores, o polipropileno com certeza oferece o melhor custo-benefício, especialmente quando o assunto é carpete para escritório de pequeno e médio porte.