Proteção acústica: mais uma vantagem que os carpetes oferecem

Quando se fala em carpetes para escritórios, sempre pensamos em absorção de impacto, decoração, cores, estética, design, conforto, limpeza, praticidade… Mas uma característica importantíssima desse material não recebe o destaque que realmente merece: a proteção acústica.

protecao-acustica-carpetes

Os carpetes possuem capacidade de absorção de sons até 10 vezes maior que a de outros tipos de revestimento e, principalmente em ambientes corporativos, o conforto acústico é essencial. Em locais onde a produção de barulhos e sons é grande e onde há uma movimentação intensa, com pessoas caminhando pelo recinto, telefones tocando, impressoras, entre outros fatores, o conforto acústico precisa ser de qualidade.

Além da preservação da saúde auditiva dos colaboradores, o que é muito importante, comprovadamente escritórios silenciosos são muito mais produtivos do que escritórios barulhentos. Com tranquilidade e paz, qualquer funcionário consegue desempenhar sua função muito melhor.

Os carpetes também contribuem para a harmonização do som, o que é vital em ambientes como salas de reunião, onde cada palavra precisa ser ouvida com muita atenção. Resumindo, com um bom revestimento para reduzir os ruídos, tanto a empresa quanto seus colaboradores agradecem.

E se por acaso, o seu ambiente corporativo precisa de ainda mais proteção acústica, é possível incorporar ao carpete uma manta específica para controle de sons. Nesse caso, o material mais indicado é a espuma de poliuretano.
Mais do que simples itens de decoração, os carpetes são importantíssimos para o conforto dos colaboradores. Agora que você já conhece mais um enorme benefício que esse tipo de material oferece, não se esqueça de levar em conta o conforto acústico na hora de escolher o seu revestimento de piso.