Conheça o processo e os benefícios da lavagem por extração para carpetes em placas

A limpeza de carpetes para escritórios é essencial para garantir sua estética e também capacidade de melhoria do ar, entenda mais sobre os benefícios da manutenção de carpetes

lavagem-de-carpetes

Os carpetes em placa, além de trazerem muito mais conforto e sofisticação para o ambiente, também são ótimos aliados na prevenção de alergias. Isso acontece pois as partículas de sujeira e ácaros que tendem a causar doenças ficam presas ao material e não se dissipam no ambiente até que sejam definitivamente removidas por meio da aspiração e/ou lavagem da superfície.

Para a melhor conservação e garantia de qualidade do carpete para escritório, especialistas recomendam que, anualmente, seja realizada uma lavagem por extração que recupera as fibras e prolonga a vida útil das placas. Tal procedimento é feito por empresas especializadas na manutenção de carpetes que levam o maquinário necessário ao seu escritório.

No processo de lavagem por extração, as máquinas utilizadas injetam dentro das fibras do carpete, sob alta pressão, uma solução que solta e suspende a sujeira e demais resíduos acumulados, que são, então, sugados para dentro de um tanque de recuperação. A solução injetada no carpete contém ativos desodorizantes, desengordurantes e antimofo, que garantem uma higienização muito mais profunda e a remoção das manchas.

Outra vantagem é o fato de esse procedimento garantir a recuperação dos fios, pois ao movimentá-los para a aspiração e limpeza do carpete, o equipamento utilizado escova os fios e levanta as fibras desgastadas, dando a elas um aspecto renovado.

Invista na manutenção periódica de seu carpete. Utilize o aspirador de pó convencional uma vez por semana para fazer a limpeza de carpetes mais superficial e programe-se para agendar uma lavagem por extração uma vez ao ano.