Carpetes Unifloor: segurança para seus colaboradores, sustentabilidade para o meio ambiente

É claro que carpetes precisam ser bonitos e complementar toda a decoração de ambientes corporativos.

carpetes-em-placa-sustentabilidade

Mas você sabia que o material em que você pisa tem muitas outras funções? Além da importância de utilizar materiais sustentáveis, que contribuam para a preservação do meio ambiente, é importante usar produtos que garantam a segurança e a saúde de todos os colaboradores do seu escritório. Para garantir esses e outros benefícios, os carpetes em placa da Unifloor seguem um rígido padrão de qualidade. Além de elegantes, eles são sustentáveis e a partir de agora você confere alguns dos cuidados tomados na fabricação dos carpetes em placas da Unifloor.

Sustentabilidade

Os carpetes importados pela Unifloor são fabricados com base na certificação ISO 14001, norma internacionalmente reconhecida que estabelece os parâmetros para realizar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) eficiente. Todas as empresas que recebem a certificação comprovam equilíbrio entre a manutenção de rentabilidade e a redução do impacto ambiental causado por seus processos de fabricação. Isso significa que, quem utiliza os carpetes da Unifloor está comprando um produto sustentável desde a fabricação e contribuindo para preservar o meio ambiente.

White Pollution

Essa é outra expressão que está ligada ao uso dos carpetes em placa da Unifloor. A white pollution é o dano causado ao meio ambiente por meio de lixo plástico, como compostos de poliéster, polipropileno, PVC e outros polímeros, que dificultam muito o processo de degradação e criam sérios problemas na natureza. Esse tipo de material causa danos a longo prazo, como a destruição da fauna e da flora.

Outro problema sério é que a white pollution aumenta a impermeabilidade do solo, impedindo a absorção de nutrientes. Para combater esse tipo de lixo, a Unifloor utiliza o cushion backing em seus produtos. O material é composto por tecido não tecido (TNT) de alta densidade, que é degradável e ainda oferece mais conforto, melhora o isolamento acústico e aumenta a absorção de impactos.

Gestão de qualidade

Os carpetes da Unifloor também são certificados com o ISO 9001, um sistema de gestão de qualidade adequado, melhorar a maneira de trabalhar e gerenciar os negócios, independente do tamanho ou setor de atuação. Para se conquistar essa renomada certificação, é preciso seguir alguns parâmetros, como:

– Aproveitar uma visão mais completa do contexto organizacional que melhora a eficácia do pensamento baseado em risco;
– Melhoria na gestão do desempenho dos fornecedores;
– Modelo de excelência para consumidores, clientes e outras partes interessadas;
– Melhor alinhamento entre o seu sistema de gestão e os objetivos de negócios mais importantes da sua organização;
– Oportunidade de tornar seu sistema de gestão ainda mais poderoso, indo da conformidade para o desempenho;
– Cuidados com a saúde dos colaboradores.

No site da Unifloor, você pode obter mais informações sobre os processos e certificações dos carpetes e aproveite para conferir as opções disponíveis. Todos sustentáveis e seguros, é claro.