Na hora de reformar o escritório, opte por carpetes ou pisos vinílicos

Quando o assunto é a decoração do escritório, sempre existe a “discussão” entre carpetes, pisos frios ou piso vinílico

pisos vinilicos

No momento de pensar na reforma, muita gente considera apenas os custos de instalação e se esquece de que, em longo prazo, uma nova reforma ou trocas de peças, fiação e móveis, por exemplo, podem ser necessárias. Fica então a dúvida: será que é mais trabalhoso trocar o piso ou aderir aos carpetes ou pisos vinílicos? Lembre-se que nessa matemática é necessário que se some desde o tempo e o dinheiro gastos na reforma, até a sujeira que ela vai gerar.
Com os carpetes, não existe a necessidade de quebrar nada ou realizar grandes obras estruturais, basta que o chão seja nivelado. Geralmente, são instalados de duas maneiras:

– Colados
A instalação do carpete em placa é feita com cola Tac Permanente à base de água e é de rápida secagem. Esse tipo de cola, além de possibilitar o tráfego logo após a instalação, permite que o produto seja removido ou reinstalado para eventuais modificações de layout ou infraestrutura.

– Com adesivo
Este tipo de instalação é feito por meio de um adesivo dupla fase, que permite a junção das placas no chão.
Esses métodos fazem com que qualquer reforma na qual se utilize carpetes seja tranquila e sem sujeira, uma vez que podem ser instalados em praticamente qualquer local, desde que esteja limpo, seco e devidamente nivelado.

Com o piso vinílico a preparação é parecida, já que ele só funciona com um contrapiso rigorosamente nivelado. Esse tipo de piso não pode ser instalado por cima de materiais como madeiras e laminados.

Visite o site da Unifloor e confira a linha de produtos de forração de pisos.